Fator de Qualidade (fator q) Aplicado na Regulação Econômica por Incentivos – Aspectos Gerais

SOBRE O CURSO


O objetivo do curso é proporcionar aos participantes:


a) Atualização dos conceitos teóricos da regulação econômica por incentivos e seu impacto na qualidade da prestação dos serviços;
b) Conhecimento de premissas e conceitos para escolha e construção dos indicadores que compõem o Fator de Qualidade;
c) Conhecimento de alguns modelos existentes no Brasil para definição do Fator de Qualidade;
d) Conhecimento dos aspectos teóricos e práticos da regulação por menus, sob a ótica da definição de padrões de qualidade.

 

DATA/HORÁRIO: 01 e 02 de junho de 2022 - 9h às 12h

CARGA HORÁRIA: 6 horas


Modalidade online (transmissão ao vivo). Não serão disponibilizadas gravações das aulas após o curso.

 

PÚBLICO ALVO

O curso é voltado aos profissionais das agências reguladoras e prestadores de serviços de saneamento básico ou outros interessados na regulação do setor, que pretendem desenvolver e implementar mecanismos para definição do Fator Q.

 

SOBRE O INSTRUTOR 

 

Camila Elena Muza Cruz
 
 
Mestre em Gestão e Políticas Públicas pela FGV-SP;
Graduação em Sistemas de Informação com ênfase em Planejamento Estratégico pela Universidade Mackenzie;
Especialista em Regulação e Fiscalização de Serviços Públicos na Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo – ARSESP;
Atuou por nove anos na Cia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, nas áreas comerciais e de relacionamento com os clientes. Desde 2010 atua na Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo – ARSESP, desenvolvendo até 2019 atividades relacionadas à regulação econômica, tendo coordenado e participado de processos de revisão tarifária das concessionárias reguladas pela ARSESP. A partir de 2020 passou a atuar na regulação técnica dos serviços. Atualmente ocupa a função de Gerente de Regulação.
 
Itamar Aparecido de Oliveira
 

 

Pós-Graduado em Análise de Dados, Data Mining e Inteligência Artificial pela Fundação Instituto de Administração – FIA-SP; Especialista em Regulação e Fiscalização de Serviços Públicos III na Agência Reguladora de Saneamento
e Energia do Estado de São Paulo – ARSESP; Atuou por sete anos no Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara/SP, nas áreas comerciais. Desde 2010 atua na Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo – ARSESP, desenvolvendo atividades relacionadas a monitoramento de indicadores, análise de dados e elaboração de normas, na gerência de regulação técnica de serviços de saneamento básico. 

 

INVESTIMENTO

 

  • Valor do curso: R$ 500,00

 

  • Associados ABAR: Gratuito – utilize o cupom ABAR10
    O servidor de agência associada à ABAR deverá encaminhar, por email, comprovante funcional para a Secretaria da ABAR (inscricoes@abar.org.br). No ato de inscrição, utilize o cupom. A inscrição será confirmada após a conferência do comprovante pela Secretaria da ABAR.

 

  • Associados ABES: 30% de desconto sobre o valor integral
    Para ter direito ao desconto, o associado ABES deverá, obrigatoriamente, encaminhar documento atual da Secretaria da ABES, comprovando estar em dia com as obrigações estatutárias, para inscricoes@abar.org.br. Após a conferência pela Secretaria da ABAR, será enviado o cupom de desconto a ser utilizado durante o pagamento da sua inscrição nesta plataforma.

 

  • Nota de Empenho: A solicitação para inscrição deverá ser encaminhada via e-mail para a Secretaria da ABAR: inscricoes@abar.org.br. Todas as orientações adicionais serão enviadas após o recebimento da solicitação.

 

SOBRE AS AULAS E CERTIFICAÇÃO

Este curso dá direito a certificado com emissão online, considerando os seguintes critérios:

 

1. Manter as câmeras ligadas durante as aulas ao vivo (desejável)

2. Alcançar o mínimo de 75% de presença/participação nas aulas

3. Alcançar a média 7 de pontuação na Avaliação de Conhecimento que será aplicada ao final do curso

4. Os cursos serão realizados através da plataforma Zoom. O aluno deve criar uma conta no aplicativo Zoom para que possa logar com seu perfil no dia do curso. É imprescindível que o login seja feito com Nome e Sobrenome, fornecidos no momento da inscrição, para validação da participação e emissão do certificado.

INSCREVA-SE
© 2024. Associação Brasileira de Agências Reguladoras – ABAR. Todos os direitos reservados. | Termos de Uso | Política de Privacidade Acesso Admin Acesso Tutor

Meu Pedido


Carrinho Vazio


Notificações

Marcar todas como lidas